O Centro de Convenções de Pernambuco sedia, entre os dias 23 e 25 de agosto, o 25º Agrinordeste. Com o intuito de fomentar o agronegócio regional e permitir a troca de informações e experiências entre os setores produtivos ligados à agropecuária, o tradicional evento reúne produtores, pesquisadores, instituições educativas, governamentais e financeiras, além de renomados chefs de cozinha de todo o país.

Consolidado no cenário nacional, o Agrinordeste aborda relevantes informações para o setor do agronegócio. O seminário é dividido em três áreas de interesse: Feira de Produtos do Campo e o Espaço Sabor Rural, ambos com entrada gratuita, e o ciclo de palestras. Esse último oferece programação com 63 apresentações, incluindo painéis sobre apicultura, atualidades, bovinocultura de leite, caprinovinocultura, fruticultura, meio ambiente, recurso hídricos e turismo rural.

A iniciativa conta com uma ampla programação, onde o público poderá participar dos ciclos de palestras, visitar a Feira de Produtos do Campo e degustar a culinária regional no espaço Sabor Rural. Tudo sob o comando de especialistas renomados.

O Agrinordeste é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com o apoio do Sebrae, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE), do Banco do Nordeste e da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária. A organização estima que cinco mil pessoas participem do evento, durante os três dias.

Da Redação  Por Marina Lima ASCOM Faepe

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTemer aumenta imposto sobre a gasolina a partir desta sexta-feira
Próximo artigoCantor Tiago Moura se envolve em acidente com três vítimas fatais
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.