Moradores da Zona Rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco, vivenciaram uma manhã chuvosa nesta terça-feira (14). A mudança no clima chega após o município registrar altas temperaturas nos últimos dias.

Foram registradas precipitações principalmente nos distritos de Nascente e Gergelim. Segundo informações de moradores dessas localidades, choveu mais de 10 mm na região, suficiente pra encher pequenos barreiros e fazer a água correr pelos riachos.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima –APAC, a chuva não deve durar muito tempo na região. “Só vai ser hoje (terça) e um pouco na madrugada da quarta-feira (15)”. Mesmo não durando muito, a chuva ajuda a amenizar o calor e reativa o animo do sertanejo, de que no próximo ano teremos um bom inverno.

Por Roberto Gonçalves

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEscola do município de Trindade-PE é incendiada
Próximo artigoTiroteio em Trindade – PE deixa uma pessoa morta, outras baleadas
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.