Dois indivíduos armados em uma motocicleta sequestraram o gerente da agência dos Correios de Granito, no Sertão do Araripe pernambucano e, assaltaram o referido estabelecimento na tarde da última sexta-feira (26). A ação criminosa aconteceu por volta das 12h20min na altura da Avenida São Paulo no centro da cidade.

De acordo com a polícia, o gerente chegava a sua residência para horário do almoço quando foi surpreendido por dois indivíduos armados em uma motocicleta que obrigaram a vítima a retornar para o estabelecimento que se encontrava fechado.

Chegando a referida agência, apenas um dos criminosos adentrou no prédio de onde subtraiu a arma e um colete balístico, usados pelo vigilante e o DDR (equipamento de armazenagem de imagens feitas pelas câmeras de segurança) e uma quantia em dinheiro de valor não revelada.

Logo em seguida, a dupla fugiu do local, levando o gerente de refém em seu veículo Ford Ecosporte, vermelho, placas MYJ-9197/CE, sendo a vítima liberada na estrada da “Barra da Forquilha” a cerca de 10 km da cidade de Granito.

O gerente que sofreu ameaças e agressões a coronhadas de revólver, foi encontrado por populares que transitavam pela estrada, sendo a mesmo socorrido para a Unidade Hospitalar local e em seguida liberada.

Já o veículo do gerente foi abandonado em uma estrada carroçável de acesso a Rodovia PE-507 a uma distância de aproximadamente 15 km, também da cidade de Granito. Várias guarnições da PM realizaram diligências a procura dos criminosos, mas não obtiveram sucesso.

A Polícia Federal foi acionada para realização de perícia no local do ocorrido e também investigará o caso. A referida agência já foi alvo de criminosos outras vezes.

Por Nilson Macedo

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPolo Gesseiro terá Sistemática Especial de Tributação para Gipsita, Gesso e seus derivados
Próximo artigoDatafolha: Lula vence em qualquer cenário
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.