Os 20 anos de história da Paróquia da Sagrada Família foram comemorados no último sábado (09), em Trindade-PE, no Sertão do Araripe. A imagem peregrina da Sagrada Família percorreu as principais comunidades da paróquia entre os dias 26 de novembro e 05 de dezembro. Na quinta-feira (07) aconteceu a Missa Solene na Igreja Matriz, em ação de graças pelos 20 anos da divisão eclesiástica.

A culminância ocorreu sábado, com celebração ministrada pelo bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus Henrique. Cerca de 185 pessoas receberam na ocasião o sacramento da Crisma. A missa campal em frente à igreja Matriz reuniu centenas de fiéis de todo o Araripe e contou com a presença de diversos padres, além de autoridades do município.

Na homília, Dom Magnus enfatizou a importância do catolicismo em Trindade. “Essa é a missão que nunca acaba, mas que passa de geração em geração, e Trindade dá esse exemplo de Paróquia. Alguns Padres plantaram a semente da fé e já não estão mais aqui, mas a perseverança continua”, disse.

Depois da Santa Missa a festa religiosa continuou com grande show dos padres Zé Barros, Lourival e Expedito, que cantaram músicas religiosas e culturais. Por Chico Gomes