Aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Araripina (PE) na manhã desta terça-feira (21) reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação aberta ao público e convidados para debate sobre projeto de lei n° 037/2017, contra a ideologia de Gênero nas escolas públicas e privadas no município.

A palavra inicialmente foi concedida aos representantes de entidades convidadas e em seguida a alguns membros da plenária para colocar suas posições sobre o conteúdo do projeto. Durante a fala dos oradores foi visto que maioria absoluta, quase unanimidade, se colocava contra adoção na grade curricular da disciplina denominada Ideologia de Gênero, o mesmo era perceptível nos presentes na plenária, que respondia aos que falava ao microfone com aplausos.

Depois de extensos e proveitosos discursos dos representantes, que enfatizaram principalmente a preocupação com a destruição da família e dos bons costumes, deixando sempre que a educação sexual tem que partir dos pais e que todo ser humano nasce homem e mulher, entre tantos outros questionamentos em defesa da família, os Vereadores membros da Comissão declararam seus votos, ficando três votos a favor do projeto, que segue para ser votado agora em plenário, possivelmente na próxima reunião da Casa.

Professor João Muniz na tribuna em defesa da família

Na fala do Padre Fabio Junior disse “Estamos vivendo uma destruição da família. Eles querem implantar no sistema educacional e no mundo inteiro, essa tal de Ideologia de Gênero, isso tudo para que as pessoas possam fazer as coisas de modo diferente, de moto que a família seja esquecida, e que prevaleça o politicamente correto de hoje em dia, mas aos olhos de Deus é tudo politicamente errado”.

O Pastor Hélio Junior da Igreja Batista, cobrou o posicionamento dos Vereadores contra o projeto, dizendo que a População vai lembrar dos edils nas eleições de 2020, da posição de cada um, que a resposta vai ser dado aos que forem contra a família.

Estiveram presentes como convidados da Comissão, além do Padre Fábio Júnior da Igreja Nossa Senhora das Dores Alto da Boa Vista e do Pastor Hélio Júnior, a Professora Possídia Carvalho –  Secretária de Educação, Gustavo Carvalho – Presidente do Conselho Tutelar, Pastor Eronildo da Igreja São José, Uberlandio da Igreja Batista do Caminho, Viviane do Sindicato dos Professores – SIMA e Carlos representando as Lojas Maçônicas.

Da Redação do Blog do Paulo

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPolícia prende acusados de matar homem a facadas em Araripina
Próximo artigoPetrobras anuncia alta para gasolina, de novo, para esta sexta (24)
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.