A Amupe anunciou nesta quarta-feira (5) que já está definida a data do 4º Congresso Pernambucano de Municípios, que será realizado no Centro de Convenções de Olinda.

Ele acontecerá entre os dias 25 e 27 deste mês com uma variada programação de interesse dos prefeitos pernambucanos.

Os interessados poderão participar gratuitamente, bastando para isto fazer a inscrição por meio do sete da Amupe. O tema central do Congresso será “A cidade de que precisamos”.

O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), convidou o Conselho de Arquitetura e Urbanismo para, juntos, promoverem o fórum “Mais cidades sustentáveis”.

Os temas que serão debatidos no Congresso são Reforma da Previdência Social e seus impactos nos municípios; Transparência – obrigação de cada dia; A comunicação e a arte do poder e Captar e otimizar os recursos da assistência social.

Também será debatida a questão dos consórcios públicos, o financiamento para projetos de desenvolvimento dos municípios e o subfinanciamento para as áreas de saúde e educação.

Da Redação  Por Inaldo Sampaio  Foto: Reprodução

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDeputados pede investigação sobre reuniões de Temer com parlamentares
Próximo artigoFies terá mil vagas a juro zero para estudantes de baixa renda
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.