A cidade de Granito, no sertão do Araripe, distante 522 km da capital, foi anfitriã neste domingo (26) de mais uma Plenária do Partido dos Trabalhadores, depois das últimas que acontecerão nas cidades de Serra Talhada e Caruaru, que faz parte de um ciclo de plenárias regionais, que se iniciou em 2016.

O evento foi realizado em Granito como forma de prestigiar o Prefeito da legenda no Araripe, João Bosco, figura histórica da agremiação. A cidade estava na agenda do ex-presidente Lula, com sua caravana Lula pelo Brasil, quando da sua passagem pela região, mas devido questões geográficas foi transferido o evento para Ouricuri.

A Plenária aconteceu no centro Paroquial na parte da manhã e inicio da tarde, onde foi discutida a política nacional, estadual e a organização do Partido. Nas fala dos presentes, na maioria absoluta, houve a defesa de candidatura própria para disputa ao governo do estado, a defesa intransigente da candidatura de Lula presidente, preparação de candidaturas a deputados por região, já visando as  mudanças aprovadas no Congresso Nacional, campanha de filiação a partir de Janeiro, entre tantas outras discussão natural de um partido.

A liderança maior no estado o Senador Humberto Costa e o presidente da legenda Bruno Ribeiro ficaram incubidos de explanar sobre os questionamentos. Os nomes lembrados para concorrer ao governo foram destacados o do próprio Senador, o do ex-prefeito do Recife João Paulo e da Vereadora Marília Arraes.

Senador Humberto Costa fala aos presentes na abertura Foto: Paulo Gonçalves Arraes

Estiveram presentes Vice-prefeitos, Vereadores e membros de Diretórios dos municípios de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade (Araripe), Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina (São Francisco) e Serrita (Central), além do Senador Humberto Costa, o presidente da legenda estadual Bruno Ribeiro, a secretária de organização Ângela Cristina, deputado estadual Odacir Amorim e do prefeito João Bosco.

Da Redação do Blog do Paulo

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMobilização percorre as ruas de Araripina (PE)
Próximo artigoHomem é assassinado a bala em Trindade
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.