O homem que foi morto na manhã desta sexta-feira (27) em Salgueiro já foi identificado. Trata-se de Gilderlan Pereira de Alencar, 33 anos, que respondia na Justiça pelo estupro de duas menores no Povoado do Matias, zona rural de Parnamirim. O crime aconteceu no primeiro semestre de 2016.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no dia do crime, Gilderlan ameaçou as duas garotas com uma espingarda obrigando-as a ir com ele para um local esmo, onde manteve relação sexual à força com as duas. Na época uma das vítimas tinha 15 anos e a outra 12.

Gilderlan estava cumprindo pena no regime semiaberto no Presídio de Salgueiro e foi assassinado por volta das 7h em frente em CEASA, próximo ao bairro Cohab, em Salgueiro. Dois homens em uma moto efetuaram vários disparos contra ele, no momento em que chegava ao local para prestar serviços comunitários.

Por Alvinho Patriota

COMPARTILHAR
Artigo anterior200 toneladas de gesso apreendida no sertão do estado
Próximo artigoTemer passa por cirurgia na próstata em hospital de São Paulo
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.