Hoje o calor sobe mais na cidade do “Rei do Baião” com a presença dos fãs, visitantes, os defensores da cultura Gonzaguiana de várias cidades de Pernambuco, Ceará, Paraíba, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte e de outros estados. Logo cedo da manhã, ás 10:00 no Parque embaixo do pé de Juazeiro tem a apresentação do programa “Na Cabana do Rei” da rádio Bitury FM de Belo Jardim, retransmitido pela rádio Acauã de Exu, apresentação Laetson Silva.

Acontece a partir das 11:00 horas na Fundação Vovô Januário, localizado na avenida Edmundo Dantas 620, a feijoada do Joquinha, sobrinho de Luiz Gonzaga e neto de Januário. A entrada custará R$30 com direito a uma camisa. Além da tradição da feijoada, o encontro é marcado pelo som da sanfona, triângulo e zabumba na sombra do umbuzeiro, para alegria dos Gonzagueanos. A feijoada nasceu da necessidade de um lugar para marcar o encontro dos fãs e admiradores de Luiz Gonzaga que chegam de todos os lugares do Brasil para festejar a data de aniversário de Luiz Gonzaga.

Durante o dia os visitantes também poderão visitar a Fazenda Araripe fica a 12 quilômetros da cidade, local onde Luiz Gonzaga nasceu, no dia 13 de dezembro de 1912. Lá guarda construções que marcaram a vida de Luiz Gonzaga, como casas nas quais viveram os pais Januário e Santana, a Igreja de São João Batista, a residência do Barão de Exu. Um monumento ainda mostra o local onde nasceu a criança que se tornaria o Rei do Baião, há exatos 105 anos.

Shows no Parque Aza Branca

À noite no Parque “Aza” Branca teremos vários shows, dentro do evento batizado “Viva Gonzagão 2017”, com as presenças confirmadas de Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro, Targino Gondim, Vel Cely, Dell Feliz, Quinteto Sanfônico e Alcimar Monteiro.

A nossa @tvgranderio @tvgranderiodigital estará com a gente na Festa do Gonzagão em Exú-PE, no Parque Aza Branca e no Targino no Araripe no sábado, 16 dezembro, 4 da tarde!! Viva Luiz Gonzaga!!! #targino #targinogondim #targinogondim_oficial #sanfona #targinonoararipe #targinonoararipe6 #luizgonzaga #dominguinhos #souoforró #souoforro #parqueazabranca

Posted by Targino Gondim on Friday, December 1, 2017

 

🎹🌵O sobrinho do Rei convida você🌵🎹Simmmmboraaaa Forrozá maisZeuuu!!🌵🎹🎵😍Exu-PE: Viva Gonzagão 2017 acontece em Exu de 13 a 17 de DezembroDe quarta-feira (13) até domingo (17) o município de Exu-PE estará em festa, celebrando mais uma vez o seu filho mais ilustre, Luiz Gonzaga, com o evento batizado de "Viva Gonzagão", em alusão à data de nascimento de Luiz. O músico falecido em 1989 influencia diversos forrozeiros da região, com vários sucessos como Asa Branca, Olha pro Céu, Qui nem Jiló, Sabiá, A Morte do Vaqueiro, entre outros.Durante o "Viva Gonzagão 2017" estão previstas apresentações de mais de 10 atrações no Parque Aza Branca e na praça de eventos Francisco de Miranda Parente. A programação ainda conta com uma missa em ação de graças à sombra do pé de juazeiro.Dia 13, aniversário do rei do baião é feriado na sua terra natal, Exu, com homenagens em diversos cantos da cidade com rodas de sanfoneiros e festa de fãs em homenagem ao ícone maior da cultura nordestina, Luiz Gonzaga.Na quinta-feira dia 14, acontecerá a festa com artistas da terra, a partir das 21 na praça de eventos Francisco de Miranda Parente no centro da cidade com as presenças de Ivonete Ferreira, Tony Monteiro, Forrozeiros do Gonzagão,Carlos Araújo,Serginho Gomes, Projeto Asa Branca e Fábio Carneirinho.No sexta dia 15 , haverá forró com Kinho Callou, Cosmo do Acordeon, Zezinho do Exu, Cosmo do Acordeon, Seguidores do Rei Luiz Gonzaga, Danilo Pernambucano, Santana e Joãozinho do Exu.No sábado às 10:00 no Parque Aza Branca embaixo do pé de Juazeiro tem a apresentação do programa Na Cabana do Rei da rádio Bitury FM de Belo Jardim retransmitido pela rádio Acauã de Exu, apresentação Laetson Silva. A Noite de Sábado (16) no Parque "Aza" Branca, show "Viva Gonzagão 2017" com a presença de Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro,Targino Gondim, Vel Cely e Alcimar Monteiro.No domingo (17), a programação começa com a missa, às 11h, seguida por apresentação dos alunos do Ponto de Cultura Alegria Pé de Serra, às 15h30. Na sequência e às 16h, acontece apresentação de diversos músicos da terra debaixo do Juazeiro no Parque "Aza" Branca, incluindo alguns que se apresentarão no Sábado e ainda Jorge do Acordeon, Leninho de Bodocó e Fulô de Mandacarú.Entrada Gratis !SIGA: @mariacangaceiraoficial

Posted by Maria Cangaceira on Saturday, December 9, 2017

Da Redação do Blog do Paulo

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLula leva no 1º turno, com 45% dos votos, segundo pesquisa CUT-Vox Populi
Próximo artigoAraripina: Jovem corta outra com garrafa de vidro em bar
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.