Milhares de fiéis da Assembleia de Deus participaram neste sábado (21) da abertura do Centenário da igreja, na Arena de Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata. Ao todo, 400 pastores de todo o Brasil participaram. A apresentação do Coral da igreja formado por 1.800 vozes e 200 músicos foi o ápice do evento. Ao todo, 53.635 mil pessoas estiveram presentes ao maior evento já realizado no local.

Fundada em 24 de outubro de 1918, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus possui membros em todas as cidades de Pernambuco. Além das atividades religiosas e missionárias, administra também projetos sociais por todo o nosso Estado, beneficiando mais de 2.500 famílias carentes.

Novidades

Uma das surpresas preparadas para o público foi um painel gigante formado por oito mil jovens de diversas regiões, representando a bandeira de Pernambuco e o símbolo da igreja. Causou forte comoção um vídeo mostrando personagens importantes da história da igreja em Pernambuco, como a filha dos missionários que fundaram a instituição, Ruth Carlson, de 80 anos. Ela deu depoimento no vídeo, compareceu à cerimônia e falou sobre a emoção de ver o crescimento do legado deixado pelos pais.

A cerimônia foi conduzida pelo pastor presidente, Ailton José Alves, e teve início às 18h. Na plateia, pessoas de todas as regiões do Estado. Salas especiais da Arena foram montadas para receber quem veio do Sertão, depois de viajar a noite toda. Três mil voluntários participaram da organização, que contou com o apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Grande Recife Consórcio de Transporte e CBTU.

Ao todo, 1.144 ônibus de todo o Estado levaram fiéis. Foram montados postos de saúde, com o apoio de ambulâncias equipadas com UTI. Em todas as unidades, tinha o suporte de médicos, enfermeiros e socorristas. Segundo o diretor-presidente da Arena de Pernambuco, Kleber Borges, não houve nenhum problema de mobilidade e nem congestionamentos na região. Isso por causa dos horários de chegada dos ônibus, que foram distribuídos ao longo de todo o dia. Fonte: Folha PE

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMarília Arraes dá nota 3 à gestão de Paulo Câmara
Próximo artigoAssaltantes são presos após cometerem delitos em Araripina
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.