A edição 2017 da Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes) começa nesta sexta-feira (3) no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no interior de Pernambuco. Além das novidades em peças artesanais e de decoração de 11 países e 12 estados brasileiros, os visitantes que forem ao evento, até o dia 12 de novembro, encontrarão também uma vasta programação cultural, que inclui grupos e artistas da região.

Entre as atrações já confirmadas estão os Brincantes de Curaçá (BA), grupo Pastoril da Fundação Nilo Coelho, Afoxé Filhos de Zaze, Quadrilha Junina Renascer do Sertão, Samba de Véio da Ilha do Massangano e a Cia de Dança do Sesc – Petrolina. De acordo com a coordenação da Feincartes, esses grupos se apresentarão ao público sempre às 19h.

Junto às apresentações culturais, a feira abriu espaço para shows de vários cantores locais. Durante os 10 dias, a partir das 21h, na Praça de Alimentação, os visitantes serão envolvidos com a musicalidade de nomes como Rogério Pilé, Camila Yasmine, Fabiana Santiago, Rafael Valadares, Temir Santos, Ana Costa e Brena Gonçalves.

A feira

Realizada pela Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura Turismo, e o Sebrae, a Feincartes trará para a cidade a história e cultura de países como Gutemala, Indonésia, Turquia, África do Sul, Egito, Equador, Perú e outros. Entre os destaques brasileiros, a coordenadora da feira, Maria Mathias, chama a atenção para as panelas de barro do Espírito Santo e os famosos bordados de Ouro Preto (MG), peças feitas por artesãs da área rural que já vestiram crianças do programa Criança Esperança, da Rede Globo.

Maria ressalta também que, além das exposições e apresentações artístico-culturais, a feira vai oferecer grátis cursos e oficinas de artesanato. “Queremos que a Feincartes seja um espaço onde o visitante não só encontre produtos de outros estados e países, mas também que se divirta e aprenda interagindo com nossos mais de 180 expositores”, afirma.

Serviço:

6ª FEINCARTES (Feira Internacional de Artesanato e Decoração)

Centro de Convenções Senador Nilo Coelho

Todos os dias das 16h às 22h

Facebok : Feira Feincartes

Intagram:@FeiraFEINCARTES

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPM do Maranhão abre inscrições para concurso com 1.214 vagas
Próximo artigoCâmara aprova medida provisória que reformula o Fies
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.