Foi lançada, na manhã deste domingo (29), na comunidade de Izacolândia- distrito de Petrolina, a “Feira da Agroecologia”. Essa ação foi implantada pela ONG CHAPADA, entidade da sociedade civil há 23 anos voltada para agricultura familiar com foco na produção de alimentos isentos de agrotóxicos.

As associações das comunidades de Gavião, Sitio Coelho e Caieiras foram beneficiadas com a capacitação e assessoria técnica do CHAPADA.

Hortaliças e culinária são os produtos mais produzidos e comercializados pelas pequenas agricultoras, para melhorar os hábitos alimentares das famílias do sertão do Estado.

Durante o evento de lançamento, o blog teve oportunidade de conversar com o Engenheiro Agrônomo e Coordenador Geral da entidade, Alexandre Pereira, que esclareceu a importância de consumir produtos isentos de produtos químicos: “Nós queremos ampliar essa atividade aqui no sertão do São Francisco de forma coletiva na produção de produtos limpos. Hoje estamos aqui inaugurando a 5ª feira no sertão, fruto de um trabalho da equipe técnica do CHAPADA e dos agricultores”

O projeto visa transformar a vida das pessoas com o que elas têm, respeitando o meio ambiente e fazendo que as famílias consumam produtos saudáveis e comercializem o excedente. Fonte: Blog do Banana

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLeilão Solidário da Garrido Galeria acontece nesta terça, em Recife
Próximo artigoPorta de agência do Santander é arrombada em Araripina
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.