Habilidade, ofensividade, rapidez e poder de finalização, são algumas das características potenciais do jovem atleta de 14 anos, 1,54cm de altura e 45 kg, Roniê Lopes Feitoza, mais conhecido como Rony na cidade de Araripina, sertão de Pernambuco.

O garoto que atua na posição de ala direito e joga pelo Colégio Destak, tradicional escola da cidade reconhecida no estado de Pernambuco por disputar diversos campeonatos da rede escolar e formar diversos jovens atletas. Rony ganhou uma bolsa de estudos no colégio quando tinha apenas 10 anos, a fim de fortalecer o time na disputa dos jogos escolares.

Cogitado em jogar pelas categorias de base do Vila Nova-Go em 2014/2015, está disputando nessa temporada o Campeonato Sub15 de futsal na cidade Juazeiro do Norte pela seleção de Araripina. O vice-prefeito da cidade Bringel filho declarou ao vê o garoto jogar que irá relaciona-lo no time do Bode do Araripe para jogar ano que vem na Copa TV Grande Rio de Futsal.

Alguns empresários de Petrolina já planejaram diversas vezes levar o atleta para fazer testes nas categorias de base do Vitória-BA e Sport Recife, porém, encontram forte resistência da mãe que não gosta da ideia do garoto sai de casa muito jovem e ganhar o mundo para ser jogador de futebol.

Rony sonha em torna-se jogador profissional pelo time do Flamengo e representar a sua cidade natal pelo Brasil a fora e para isso, ele tenta viabilizar o sonho através de patrocínio que criará oportunidades para que ele realmente comprove o seu potencial.

É esse o verdadeiro intuito da nossa matéria. Que alguém se envolva e ajude o nosso jovem atleta a tentar chegar no lugar que tanto almeja.

Por: Daniel Lopes

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJovem é morto a tiros em Araripina
Próximo artigoSocorro Pimentel tem nome cotado para compor chapa com Monteiro em 2018
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.