O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a cidade de Ouricuri nessa quinta-feira (31) com a Caravana do Nordeste, iniciada há duas semanas. Moradores de municípios de todo o Sertão pernambucano lotaram a Praça Voluntários da Pátria, no Centro, para ouvir os discursos de Lula e correligionários.

Vestido com uma camisa com o rosto de Luiz Gonzaga, Lula discursou para trabalhadores rurais, sindicalistas e outros trabalhadores que estavam na praça. No palco também estavam o presidente da Fetape, Doriel Barros, o senador Humberto Costa e outras lideranças petistas de toda a região.

Segundo estimativas, mais de 15 mil pessoas prestigiaram a passagem de Lula por Ouricuri, tornando o ato um grande evento político. Mesmo condenado na Operação Lava Jato pela justiça, Lula continua muito popular em todo o Nordeste.

Por Chico Gomes

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReforma política adiada novamente para próxima semana
Próximo artigoAlckmin escancara projeto presidencial para 2018
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.