Durante as gravações do programa do PROS Nacional, o empresário e presidente do PROS/PE, Antônio Souza visitou o maior polo gesseiro do Brasil, localizado no Sertão do Araripe pernambucano. A visita teve como proposta, além da produção da inserção que irá ao ar no próximo dia 23 no intervalo do Jornal Nacional, avaliar o atual cenário da indústria do gesso e pensar nos caminhos para o desenvolvimento do setor, que hoje é responsável por aproximadamente 95% da produção de gesso no país.

“O Polo Gesseiro da região do Araripe conseguiu, entre os anos 2010 e 2012, a maior performance no nível de empregabilidade e isso aconteceu, principalmente, em função do desempenho da construção civil. Nos últimos anos, porém, este setor vem sofrendo quedas significativas, por este motivo, precisamos recuperar a confiança dos trabalhadores da indústria e do mercado, para tanto é preciso somarmos forças em uma parceria entre o poder público e as indústrias da região, passando por novos comportamentos que eleve o nível de competitividade do segmento”, comentou Antonio.

Da Redação do Blog do Paulo Por ASCOM/Gabriel Ramos

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHospital Regional em Ouricuri realiza a 3ª SIPAT
Próximo artigoPrefeito perde ação judicial contra blogueiro no Sertão de PE
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.