Com o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no Ensino Fundamental, a Secretaria de Educação de Araripina em parceria com o Ministério da Educação implantou em 2017 o Programa Novo Mais Educação e beneficiou cerca de oito mil alunos em 62 escolas da rede pública municipal.

Nesta sexta-feira, 24, foram apresentados os resultados do programa em um grandioso evento que teve apresentações musicais, dança, teatro, artes marciais, leitura e muito mais. De acordo com a secretária de Educação, Possídia Carvalho, a educação de Araripina, em apenas um ano, já começa a apresentar resultados para a sociedade, pais e mães e, principalmente, aos alunos e professores.

“O Programa Novo Mais Educação, assim como tantos outros programas implementados em 2017, estão dando uma nova cara à educação de Araripina. Os alunos que participam do Novo Mais Educação têm jornada ampliada e acompanhamento pedagógico para desenvolver atividades no campo das artes, esporte e lazer”, destacou.

O evento de culminância do Novo Mais Educação foi realizado na quadra da AEDA com a presença de centenas de alunos, professores e servidores da educação e também do presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus, da presidente da AEDA, Rosa Maria dos Reis e Arruda e de vereadores.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVagas de emprego desta sexta-feira (24) para Araripina, Salgueiro e Araripina
Próximo artigoAraripina ganha escritório de contabilidade Confiar
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.