20 de dezembro, quarta-feira, dia do aniversário de 54 anos de emancipação política da Capital do Gesso do Brasil, Trindade-PE. Foi movimentada por protesto nas principais ruas da cidade.

Organizado pela Frente S.O.S Trindade, movimento contou com a participação de cidadãos conscientes da cidade.

Com isso o povo foi para a rua, reivindicar questões sociais e publica da cidade, dizendo não aos desmandos da gestão e pedindo intervenção das autoridades competentes frente aos descasos e desrespeito ao trabalhador e aos cidadãos de Trindade. Levando em consideração os temas abordados pela frente S.O.S Trindade como: Salários atrasados. Cadê o dinheiro do FUMAPE. Cursos profissionalizantes. Obras paradas. Saneamento Básico. Queremos uma CPI. Recuperação da Industria e comercio. Onde estão os Secretários. Entre outros temas.

O movimento contou com um roteiro de concentração e saída da praça da Igreja Matriz, seguindo pelas principais ruas da cidade, passando por frente da Câmara Municipal de Vereadores onde fizeram várias colocações a exemplo de: Vereadores foram eleitos para fiscalizar. E Segundo as palavra do Sr. Antônio, Vereadores não foram eleitos para serem babás do prefeito. Continuando cantaram os parabéns, motivando a sociedade a não desistirem dos seus ideais e que continuem na busca pela realização do desejo coletivo.

Percorrendo ainda as ruas, chegaram na prefeitura, lá realizaram 1 minuto de silêncio em solidariedade a atual situação de trindade, em seguida a palavra foi passa a população que estava participando.

O evento foi finalizando com um ato simbólico, cantaram novamente os parabéns homenageando Trindade pelos seus 54 anos de existência.
Por João Andrade
COMPARTILHAR
Artigo anteriorFesta do “Caboclo” deve atrair um grande público em Afrânio
Próximo artigoPrefeito de Araripina assina termo de cooperação com o CREA-PE
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.