Que o senador Armando Monteiro (PTB) é o candidato a governador da oposição ao socialista Paulo Câmara (PSB), todos nós já sabemos. O que ainda está sendo discutido entre as lideranças estaduais da oposição é qual nome se encaixaria melhor para que a campanha de Armando Monteiro ganhasse o entusiasmo das ruas, que renove as esperanças da população de Pernambuco atualmente tão desiludida com a política aplicada pela atual Gestão.
Para responder todas essas e mais duvidas da população que realmente tem expressado bastante indiferença com a política, surge um nome de uma mulher no Sertão do estado; médica pediatra, deputada estadual, e uma longa experiência na vida pública. Esse nome é o da Dra. Socorro Pimentel (PSL). Tanto a executiva estadual do PSL como vários outros partidos que compõem a bancada de oposição, se entusiasmaram com à possibilidade dessa aliança da experiência com entusiasmo jovem da mulher guerreira sertaneja. A deputada Socorro Pimentel de vice na chapa de Armando Monteiro para governador seria a explosão contra Paulo Câmara que pleiteará a reeleição estadual com baixos índices de popularidade do Sertão ao Litoral.
Ano que vem quem decide os rumos que o estado deve trilhar será a população através do voto popular, independente de Temer sair ou não, será o momento de decidir continuar com o modelo PSB de governar chefiado por Paulo Câmara, ou mudar radicalmente votando na experiência de Armando Monteiro e na capacidade e juventude da Dra Socorro Pimentel, seja para vice-governadora, ou deputada, a certeza que todos temos é que será um duelo de ideias e projetos que serão avaliados pela opinião pública o mais democraticamente possível.
Por Portinalli Alencar
COMPARTILHAR
Artigo anteriorJovem de 14 anos é considerado a nova joia do futebol araripinense
Próximo artigoSenador diz que Temer exerceu obstrução da Justiça
Paulo Gonçalves Arraes, nasceu em Araripina-PE em 1969, formado em Ciências com habilitação em Biologia pela FAFOPA, com cursos de Instrutor de Trânsito e Diretor de CFC (Auto Escola) pela UPE/Detran-PE, Vereador 1999/2000 (PSB) e 2001/2014 (PPS), Assessoria Política em campanhas eleitorais na Região do Araripe e em 2009 representou Pernambuco no Movimento pela Recomposição das Câmaras de Vereadores no Congresso Nacional em Brasília.